REIKI: Uma Verdadeira Iniciação

meditatie1.jpg

Reiki foi idealizado como uma técnica de cura completa e acessível a todas as pessoas, independentemente de etnias, condições sociais ou crenças religiosas e filosóficas. Apesar de não ter escopo religioso, o Reiki pode se tornar um verdadeiro Caminho Iniciático. Alcançar os aspectos mais elevados desta técnica secular (milenar em suas raízes) depende, principalmente, da dedicação e vontade de cada reikiano.

A iniciação é um processo fundamental para tornar alguém um verdadeiro reikiano, pois, somente com a correta utilização dos símbolos do Reiki e sua aplicação em pontos energéticos específicos, é que pode ocorrer a integração com a Energia Vital Universal. A disposição dos símbolos do Reiki obedece a um padrão simples que limpa, purifica e fortalece os centros vitais responsáveis pela emanação de energias. Por exemplo, alguns símbolos são aplicados às mãos para que o reikiano possa transmitir Reiki pelas mãos.

Depois de receber os símbolos do Reiki passados por um mestre habilitado, o aluno torna-se, então, um canal da Energia Vital do Universo, pronto para transmitir esta energia curativa para os outros e também, absorvê-la.

Durante a iniciação os pontos energéticos do aluno (chacras) são purificados e alinhados para que permaneçam constantemente ligados à Energia Vital Universal. O alinhamento dos chacras do aluno provoca reações físicas, emocionais e energéticas, que trazem mudanças permanentes, gradativas e positivas na vida do reikiano. Os chacras são afetados pelas experiências que vivemos e quando alinhados nos permitem mudar a visão que tínhamos de fatos de nossas vidas e as emoções que sentíamos em relação a estes fatos. É como se recebêssemos uma segunda chance na vida e pudéssemos nos ver de uma nova maneira, não precisando mais nos manter presos às emoções negativas do passado.

Quando alguém recebe a iniciação em Reiki obtém a oportunidade de assumir a responsabilidade pela própria saúde física, emocional e energética, através da construção de novos hábitos. Com a prática constante do Reiki em si e em outras pessoas o reikiano pode obter um aumento de sua intuição e até expandir os limites de sua consciência. Tudo depende de disciplina e desprendimento.

Em caso de dúvidas ou sugestões sobre textos de Reiki e Terapias, deixe um comentário ou envie um e-mail: priscilalima@terapeutaholistica.com.br

2 respostas para REIKI: Uma Verdadeira Iniciação

  1. Marcelo Bueno disse:

    Oi, Priscila. Tenho um blog tb no WordPress que fala de Cura Prânica e Tarot. Gostei muito do seu, principalmente sobre as dicas com relação a pedras e aromaterapia – dois assuntos que curto muito. Tenho borrifado água diamante com um pouco de lavanda na minha casa quase todos os dias. É impressionante como a vibração muda.

    bjs

  2. Priscila Lima disse:

    Oi Marcelo,

    Pedras e aromas realmente mudam mt a energia. Em breve postarei algo sobre harmonização ambiental c/ aromas e cristais.

    Obrigada pela visita.

    Bjs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: