Florais para Momentos de Transição

“Cada indivíduo tem uma vida para viver, um trabalho a fazer, uma gloriosa personalidade e, se ele puder sustentar isto, ser “fiel a si mesmo”, então a doença não poderá atacá-lo”  Dr. Edward Bach 

Os momentos de transição na vida de uma pessoa podem ser planejados, como a aquisição de uma casa ou negócio próprio, um casamento ou um nascimento de um filho, ou imprevistos, como uma separação ou a morte de um ente querido, por exemplo. Mas, seja qual for o motivo da transição, sentimentos de medo, insegurança e ansiedade podem surgir e dificultar a adaptação frente às novas circunstâncias.

Os Florais são instrumentos eficazes na manutenção do equilíbrio emocional frente às exigências de uma nova etapa de vida. 

A Terapia Floral conecta as pessoas ao Eu Verdadeiro, que é uma fonte de Força e Sabedoria interior inesgotável. Do ponto de vista do Eu, não existem limites ou dificuldades, apenas, oportunidades de crescimento e aprendizado.As pessoas que dão vazão ao Eu, sentem-se nutridas, acolhidas e protegidas por uma Força Maior, que vem de dentro e não se submete as situações limitantes. Geralmente, as pessoas percebem o quanto a ação dos Florais foi transformadora, quando passam por novas situações de mudanças e imprevistos e notam que são capazes de permanecer centradas e equilibradas nesses momentos e que assim se tornam capazes de tomar atitudes planejadas e produtivas.  

Os Florais trabalham foco, coragem, desapego e clareza e geram uma perspectiva ampla das situações, permitindo que oportunidades sejam criadas e que as pessoas possam avançar com segurança para o desenvolvimento de seus potenciais plenos. 

Os Florais atuam “iluminando” a pessoa e ampliando a característica oposta da emoção negativa que a pessoa possa vivenciar, por exemplo, o medo do futuro através do Floral Aspen pode ser transformado em coragem para lidar com o desconhecido, com o que está por vir. 

Walnut – O Floral de Bach para Momentos de Transição 

Walnut é o principal Floral de Bach para momentos de transição, pois, fortalece a individualidade e capacita a pessoa a seguir o caminho desejado por ela, independente das opiniões alheias.  Walnut protege contra todo tipo de influências negativas que possam vir de situações, pessoas e ambientes e gera capacidade de adaptação e independência. 

O Floral Walnut pode ser usado em momentos que ocorram mudanças de qualquer tipo, sejam elas físicas, emocionais ou mentais. 

Quando usar o Walnut: 

¨      Em momentos de transformações físicas como as que ocorrem na Menopausa; 

¨      Para romper relacionamentos abusivos ou após o término de um longo relacionamento, quando a pessoa precisa de força para seguir em frente; 

¨      Em fases de transições profissionais, como mudança de emprego ou atividade profissional; 

¨      Como auxiliar nos tratamentos de dependência de álcool, fumo e drogas; 

¨      Quando se está construindo novos padrões mentais; 

¨      Quando a pessoa está se sentindo pressionada por fatores externos a fazer algo que não quer; 

¨      Em pessoas hipersensíveis; 

¨      Em mudanças de casa, cidade ou estilo de vida. 

Correlações de Walnut: 

Segundo Jéssica Bear, o Floral Walnut está relacionado ao Rim e a proteção durante períodos de transição. 

Dúvidas, opiniões ou sugestões sobre este texto, deixe um comentário ou envie um e-mail para: priscilalima@terapeutaholistica.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: